Trecho da Rua Antonio Tavares de Lira, que liga o bairro da Vila Helena ao bairro da COHAB, está interditado. Uma bueira sob a rua, não suportou o volume das águas pluviais enviadas por uma galeria construída pelo DNIT e transbordou. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pela leitura da estação pluviométrica da EMATER instalada no Centro Administrativo, choveu de ontem, terça-feira (12), para a manhã de ontem 160mm em Goianinha.
O aumento da capacidade de vazão da bueira sob a rua Antonio Tavares de Lira foi uma das reivindicações do prefeito Júnior Rocha ao superintendente do DNIT/RN, Engenheiro Ezio Gonçalves Reis, durante reunião na sede do órgão, em Natal, dia 22 de março.
"Quando estivemos no DNIT mês passado, e todos os vereadores também participaram da reunião, chamamos a atenção do DNIT para o problema que a duplicação da BR-101 estava deixando. A galeria capta todas as águas das chuvas em toda a extensão da BR-101, desde o bairro do Novo Horizonte até o centro. Era previsto que o volume de águas que chegaria até o bueira este ano seria bem superior a de anos anteriores", lembra o chefe do executivo. "Por isso pedimos providências no sentido de aumentar a capacidade de vazão da bueira e de realizar melhorias no canal que liga a galeria a bueira, mas infelizmente, até hoje isso não foi feito, apesar de prometido, e o resultado é o que vimos hoje pela manhã", concluiu.
Sem outra alternativa, o prefeito Júnior Rocha determinou a remoção da bueira, para que as águas pudessem escoar, evitando o risco de prejuízos a moradores e comerciantes instalados nas proximidades. A rua Antonio Tavares de Lira está interditada.
Galeria traz águas pluviais de toda a extensão da BR-101
Canal transborda...
... e bueira não dá vazão ao volume de água.
Um poste precisa ser removido.
A rua agora está interditada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário