Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paralisação de obras de reforma deixa mais de 1.400 alunos sem aula em Goianinha

Mais de 1.400 alunos da Escola Estadual João Tibúrcio no município de Goianinha estão sem aulas. O motivo é uma paralisação nas obra de reforma da escola. E a situação é ainda mais preocupante para cerca de 600 alunos que pretendem prestar vestibular no final do ano.
As obras de reforma na Escola Estadual João Tibúrcio se iniciou no ano passado na gestão do ex-governador Iberê Ferreira, com a mudança de governo houve a suspensão das obras, prejudicando nada menos que 1.400 alunos. Esta escola é a única pública de nível médio no município de Goianinha.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) um ano letivo deve ter 200 dias letivos e pelo visto na Escola Estadual João Tibúrcio não vai ter nem 180 dias.
Na semana passada o vereador Luizinho Professor, preocupado com a situação, entrou com um requerimento na Câmara Municipal de Goianinha pedindo para que o prefeito do município, Junior Rocha, interviesse junto a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, para que a reforma do João Tibúrcio fosse concluída o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário