O Prefeito Júnior Rocha reuniu-se com a equipe responsável pela organização da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, que começa dia 24 de abril e vai até 02 de maio. O encontro aconteceu no final da tarde deste sábado (9), na residência do ex-prefeito Dison, onde também estavam presentes, além do anfitrião, representantes da Igreja Católica, o vice-prefeito Fábio Panela Velha, o presidente da Câmara de vereadores, Ademar Alves e o Comandante da Polícia Militar em Goianinha, Capitão Sandrine.
Na oportunidade, o chefe do executivo falou da necessidade da mudança do local do evento, saindo de frente da Igreja para a nova avenida que liga o centro da cidade ao bairro do Novo Horizonte, citando os motivos. Entre eles está o pouco espaço para o grande público que comparece à festa, a proximidade das estruturas com os fios de alta tensão, a dificuldade em oferecer um bom sistema de segurança, dentre outros.
Monsenhor Armando de Paiva, há mais de 50 anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, gostou do que ouviu e aprovou as mudanças. "Está muito bom, o espaço lá é bem maior, mais seguro e vai ser uma boa festa, com certeza", afirmou.
Para o Capitão Sandrine, Comandante da PM em Goianinha, a segurança da festa é fundamental e elogiou a administração pelo planejamento detalhado do evento. "Pela experiência que tenho em eventos de grande porte, este é um dos mais organizados que já vi", disse o comandante da PM. E acrescentou: "pelo que está colocado aqui, vamos ter condições de fazer um bom trabalho, com cinco torres de observação, cada uma com quatro policiais, rádio comunicação e laser. Vamos contar também com cerca de 100 policiais, incluindo os do Grupo Tático de Operações (GTO), e estamos viabilizando a vinda da cavalaria para os dias de maior fluxo", informou o Capitão Sandrine.
Toda a documentação referente a estrutura do evento já foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros para análise e vistoria do local da festa. Estando tudo dentro das normas de segurança o laudo de liberação será emitido para a realização do evento.
Avenida já recebeu iluminação. Refletores também serão colocados em toda a extensão do evento para auxiliar na iluminação.
Sobre a mesa, o mapa da estrutura do evento demonstra a organização, a seriedade e a responsabilidade com que a administração está conduzindo o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário