No momento em que os grupos anunciaram a ação, a reportagem do estadão.com.br tentou acessar as páginas da Presidência, mas não estavam disponíveis.
Hackers brasileiros provocam no Twitter e comemoram o feito. Foto: Reprodução
O grupo internacional LulzSec (Rindo da Segurança) usou o Twitter para cumprimentar a então representação brasileira pelo feito. 'Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!', respondeu o grupo internacional. Até o momento a reportagem do estadão.com.br não conseguiu entrar em contato com representantes do governo ou da Presidência da República.
Grupo internacional LulzSec responde e parabeniza o feito pelos hackers brasileiro. Foto: Reprodução
O grupo brasileiro, que diz ser uma filial do grupo estrangeiro LulzSec, que defende o ataque contra sites de governos governos, bancos e grandes corporações do planeta.
Anonymous anuncia em vídeo operação contra governos corruptos
O grupo de hackers Annonymous publicou nesta madrugada um vídeo no site YouTube em que junto com os hackers do LulzSec farão uma invasão aos sites governamentais. Na divulgação, eles convidam a todos a participarem da defesa da internet livre e da promoção de ataques virtuais contra os governos corruptos.
'É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possui. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos', diz trechos da declaração.