Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Governadora assina protocolos e viabiliza distrito industrial em Goianinha



A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta quinta-feira (15), protocolo de intenções com três empresas que vão se instalar no novo distrito industrial, em Goianinha, na região Agreste do Rio Grande do Norte. As empresas Duo Foods (alimentos congelados), Sanovo Greenpack (embalagens para ovos) e San Marino (bebidas) se instalarão em 2012 no município e juntas representam um capital de investimento na ordem de R$ 68 milhões.

De acordo com os investidores das empresas, a localização do distrito industrial ao lado da BR-101 e a proximidade com os estados da Paraiba, Ceará e Pernambuco foram diferenciais para o Rio Grande do Norte captar as indústrias.

O diretor da Sanovo Greenpack, Edson Donzeli, agradeceu a oportunidade que a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, ofertaram às empresas. "Nossa empresa tem 40 anos de atuação e para fazer parte da expansão dos nossos negócios, a região Nordeste, a que mais cresce no país, é fundamental para esse momento e o Rio Grande do Norte em especial", declarou. "Queremos fazer parte deste crescimento", completou em referência ao RN.

Donzeli ressaltou que a intenção das empresas "não é só gerar emprego e fazer negócios. É contribuir para o avanço da responsabilidade social". "A empresa (em referência às três) é instrumento para prosperidade de todos", disse.

A governadora informou que serão 1.200 empregos diretos no distrito industrial, que vão favorecer não só Goianinha como as cidades no entorno. "No nosso primeiro ano de governo, já viabilizamos o distrito industrial de Goianinha e, com essas empresas, completamos 18 protocolos de intenção assinados", afirmou.

O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, agradeceu "pelo momento único para região Agreste com a chegada de um pólo industrial onde todas as cidades da região ganharão".

Rosalba frisou que "o caminho certo é esse: atrair empresas. Se o estado consegue ter mais receita pode investir em saúde, educação e qualidade de vida para população". De acordo com secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia, a expectativa é que o novo distrito industrial atraia, pelo menos, 15 empresas somente em 2012.
 
Fonte: VNT Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário