Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prefeito visita fábricas em São Paulo que vão formar Pólo Industrial de Goianinha



O prefeito Júnior Rocha e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Teo Tomaz estão em São Paulo durante esta semana, conhecendo algumas das indústrias que devem formar o Pólo Industrial de Goianinha. Nesta quarta-feira (1), eles visitaram a Indústria Sanovo Greenpack em Sorocaba, São Paulo. O prefeito conheceu todas as etapas de produção com explicação dos engenheiros. A visita contou com a presença dos diretores comerciais, além do diretor geral Edson Donzelli.
Segundo o engenheiro responsável pela montagem das máquinas da Sanovo, o prazo máximo para conclusão da fábrica em Goianinha é o dia 15 de dezembro deste ano.
Nesta quinta-feira (2), o prefeito Júnior Rocha e o secretário Teo Tomaz vão fazer uma apresentação na Fiesp para outras indústrias.
PÓLO INDUSTRIAL DE GOIANINHA - SAIBA MAIS
Localizado dois quilômetros distante do estádio José Nazareno do Nascimento, (Nazarenão) e com uma área equivalente a 106 hectares, o Pólo Industrial deverá abrigar algumas das grandes indústrias nacionais e internacionais. O que significa novas alternativas para o desenvolvimento da cidade, além de geração de emprego e renda para os moradores de Goianinha.

A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está com o projeto pronto. A área já tem disponibilidade para energia, telefonia e Internet. Além disso, a Prefeitura está garantindo isenção de incentivos ficais por dez anos, como por exemplo de ISS e IPTU.

Com a parceria com o governo estadual, as empresas podem ser beneficiadas com programas como por exemplo o Proad, que permite até 75% de isenção de impostos. Representantes de grandes indústrias nacionais e internacionais já visitaram o local e demonstraram interesse em investir na área. Algumas delas são: Sanovo (embalagens), Duo Foods (alimentícios), San Marino (bebidas), Água Sanitária Marilena (material de limpeza), M Maia (metalúrgica) e Barcelona (Pré-moldados). Cada empresa que venha a se instalar em Goianinha deve gerar, pelo menos, 100 empregos imediatos.

A Prefeitura de Goianinha já está viabilizando também parcerias com o Sebrae e o Senai para disponibilizar cursos técnicos preparatórios para aqueles que têm interesse em trabalhar nas fábricas. As aulas serão específicas, de acordo com a demanda e a necessidade de cada indústria,


Da prefeitura de Goianinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário