O setor policial de Goianinha foi bastante movimentado na noite desta terça-feira (27). Logo no início da noite, policiais receberam denúncia anônima de que dois elementos suspeitos viajavam em transporte alternativo que faz a linha Espírito Santo/Natal (ver post anterior). Quando finalizavam a operação, foram acionados para atender a assalto no Bosque das Palmeiras onde foi vítima Jean Carlos Guimarães Bezerra. Ele chegava com a esposa de moto em casa, na Rua Acácia (por trás da madeireira), por volta das 18h30, quando foi surpreendido pela presença de dois elementos que anunciaram o assalto. A esposa de Jean gritou pedindo socorro e um dos assaltantes armado com uma espingarda (a polícia acredita ser de fabricação caseira), atirou contra a vítima atingindo-lhe a perna. Ato contínuo, arrematou uma mochilha contendo pertences da vítima e evadiram-se a pé por entre o canavial. Apesas das buscas realizadas pelos PMs no local, os bandidos não foram localizados. Jean foi socorrido para o Hospital de Goianinha e em seguida encaminhado para o Walfredo Gurgel, na Capital. Ele está bem e não corre risco de morte.
Por volta das 21h20, quando a Guarnição da PM se encontrava na DP relatando o ocorrido sobre a prisão do fugitivo de Alcaçuz, mais uma ocorrência pelo rádio: assalto no posto de combustível do Galego, reaberto há menos de um mês. Lá, quatro elementos armados em um fiat uno azul escuro, renderam os frentistas, quebraram duas câmeras de vigilância e levaram todo o dinheiro e pertences em poder dos funcionários. Da loja de conveniência do posto, distante cerca de 50 metros da plataforma de abastecimento, um funcionário percebeu a ação dos marginais, apagou as luzes e acionou a polícia. Pelo rádio, a PM de Goianinha alertou os comandos de Georgino Avelino e Ares e numa operação conjunta, fecharam o cerco aos bandidos nesta última, que acabou resultando na prisão do bando e recuperando o produto do roubo . De acordo com a PM houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. Cinco elementos foram presos no local: J. W. S. .N. (16), o rato, Jailson Pedro da Silva (24), motorista da quadrilha, Wanderson Américo Inácio de Oliveira, o zóião, J.V.F (17) e Gieferson Ferreira Batista, o Gepeto, todos residentes em São José de Mipibu, sendo três na Rua Tancredo Neves, um na rua São Pedro. O chefe da quadrilha, conhecido como Rodrigo, foi denunciado por um dos integrantes e preso em sua residência na cidade de São José de Mipibu e conduzido para a DP de Pipa. Os demais estão na carceragem de Goianinha e depois de ouvidos pelo Delegado Robson Coelho serão encaminhados para o presídio de Nova Cruz. O fiat Uno placa NNJ 3626 utilizado pela quadrilha na ação criminosa realizada no Posto do Galego, foi tomado de assalto ontem mesmo (27), na cidade de São José de Mipibu e pertence a Geovani Francisco Félix Cordeiro, residente em Santo Antonio/RN.
Informações colhidas junto a Polícia Militar, dão conta de que a quadrilha vinha agindo há bastante tempo na região e atemorizava moradores. Segundo relatos, alguns dos elementos presos foram reconhecidos como tendo participado de assaltos as Vans que circulam na linha Goianinha/Tibau do Sul/Pipa. A polícia vai investigar também se há ligação da quadrilha com os assaltos recentes em Goianinha como o do Posto Monte Sinai, ao Gerente de uma rede de supermercados e uma farmácia. A polícia acredita também que o número de integrantes seja bem maior em função do modo como o chefe da quadrilha atuava. Segundo a polícia, Rodrigo planejava a ação, roubava um veículo e passava para Jailson Pedro que ficava encarregado de recrutar o restante do bando. Uma vez realizado o serviço, voltavam até o chefe para a divisão do produto do roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário