Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

COSERN PROMOVE WORKSHOP SOBRE POLÍTICA DE PATROCÍNIOS DO GRUPO NEOENERGIA PARA ESTUDANTES DE PRODUÇÃO CULTURAL DO IFRN

Natal, 13 de novembro de 2018
A Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern, Karine Severo, apresentou a Política de Patrocínios do Grupo Neoenergia durante workshop para um grupo de estudantes do curso de Produção Cultural do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na tarde desta 3ª feira (13).
O encontro partiu de uma solicitação das professoras Nara Pessoa e Analwik Lima, responsáveis pela disciplina de Desenvolvimento de Projetos Culturais, baseado no interesse dos alunos em conhecer o trabalho desenvolvido há quase 20 anos que deu à Cosern o reconhecimento de diversas instituições como a empresa potiguar que mais investe em cultura no Rio Grande do Norte.
No workshop, Karine Severo detalhou aos futuros produtores culturais os principais pontos da Política de Patrocínios da Neoenergia, mostrou o cronograma de apresentação e seleção de projetos da concessionária e ressaltou os critérios adotados pelo Grupo na seleção. “Em duas décadas de patrocínios, a Cosern já investiu mais de R$ 35 milhões em projetos que levaram cultura a todas as regiões do estado”, lembrou Karine. “Para o biênio 2018-2019, serão investidos R$ 2 milhões em 20 projetos”, complementou.
Para Nara Pessoa, a visita foi importante pois uniu a prática aos estudos teóricos do curso, esclareceu dúvidas e permitiu que os alunos conhecessem o trabalho da empresa. “Com certeza eles saíram do encontro com uma nova visão sobre o mercado de trabalho que os espera daqui a alguns anos”, disse a professora.
Sobre os reconhedimentos da Cosern
O apoio à cultura potiguar dado pela Cosern há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.
Em junho, a Cosern foi reconhecida pela 8ª vez com o troféu Top of Mind 2018 como a empresa potiguar que mais investe em Cultura. O prêmio foi entregue pela Revista Foco Nordeste aos 30 segmentos de mercado mais lembrados em entrevistas feitas pelo Instituto Smart Pesquisa de Opiniãocom 780 natalenses de 01 a 30 de abril em todas as regiões da capital.
Por duas vezes, o Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, recebeu da organização do “Troféu Cultura”, o mais representativo do estado no segmento, a Medalha Djalma Maranhão Mérito Cultural, em reconhecimento ao seu esforço em desenvolver a Arte e a Cultura do povo do Rio Grande do Norte.
Durante o processo seletivo 2018, a Cosern recebeu 79 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Os 20 projetos culturais selecionados abrangem diversas áreas e serão desenvolvidos em todas as regiões do estado, de acordo com os segmentos:
Ø   Cinema e Audiovisual:
• Projeto Dias Felizes; e
• IX FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa.
Ø   Música:
• Movimento Sinfônico OSRN;
• Tocando a vida – Música e atitude 4; e
• Som Sem Plugs.
Ø   Teatro e Artes cênicas:
• Santa Luzia Cultural – Oratório de Santa Luzia;
• Projeto Montando Palhaçaria; e
• Narrativas do Silêncio (Inclusão de surdos).
Ø   Educação e Literatura:
• XIIII Feira do Livro de Mossoró;
• Caravana de Escritores Potiguares;
• Casa das Palavras;
• Carrossel de Leitura; e
• Reforma e acessibilidade da Academia Norte Riograndense de Letras.
Ø   Cultura Popular:
• Conexão Elefante Cultural;
• Transforme-se; e
• Conexão Felipe Camarão.
Ø   Multicultural:
• Troféu Cultura;
• Projeto Cultural Eco Praça;
• Sarau Quinta de Artes; e
• Travessia de Ritmos.
Fotos: Cosern/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário