Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caern instala hidrômetros em cidades do Agreste para evitar desperdício de água

A irregularidade no abastecimento provocado pelo desperdício de água está sendo combatido pela Caern, com a instalação de hidrômetros na capital e interior do Estado. O trabalho foi iniciado recentemente nas cidades atendidas pela adutora Arnóbio Abreu, na região Oeste, e a partir desta semana, será a vez da adutora Monsenhor Expedito, na região Agreste do Estado, onde a Caern vai instalar 4.287 hidrômetros.
Além de inibir o consumo desenfreado, os medidores tornam a cobrança justa para todos os usuários que pagam o valor correspondente ao consumo.
A nova etapa de instalação de hidrômetros nos municípios atendidos pela adutora Monsenhor Expedito engloba as cidades de Boa Saúde, com a instalação de 388 medidores na área urbana e 173 na área rural São José de Campestre, 1.038 na cidade e 30 no interior em Lagoa D"Anta, 296 na área urbana e 248 na área rural em Passa e Fica, 892 na cidade e 176 nas comunidades rurais em Serra de São Bento, 634 e Monte das Gameleiras, 418, totalizando 3.660 hidrômetros na área urbana e 627 na área rural. Recentemente a Caern concluiu a instalação de 4.351 hidrômetros nos municípios de Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, São Pedro, Ielmo Marinho, Santa Maria e Serrinha.
A adutora Monsenhor Expedito capta água na lagoa do Bonfim e em 7 poços tubulares existentes nas margens da lagoa. Mede 330,7 quilômetros de extensão, beneficiando 162.549 habitantes distribuídos em 24 cidades e comunidades rurais do agreste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário